Niterói cria 172 vagas para contratar sendo 147 para patrulheiro de vias públicas com salário de R$ 2,500

exercitob
Saiba como ingressar e seguir a carreira militar no Exército
06/11/2017
Amazonlog
TROPAS DO BRASIL, PERU E COLÔMBIA TREINAM NA AMAZÔNIA COM APOIO DOS EUA
07/11/2017
2-_MAF7430-800x445

A Prefeitura de Niterói abriu um processo de seleção simplificado para contratação, por tempo determinado de um ano, prorrogáveis por mais 24 meses, de agentes para patrulhamento de vias públicas. O objetivo da seleção é buscar candidatos para trabalhar no convênio que a prefeitura assinou com o Governo do Estado para a implantação na cidade do programa Niterói Mais Segura que, seguindo o modelo implantado em bairros como Lapa, Centro, Lagoa, Aterro e Méier, todos no Rio de Janeiro, garantirá a presença de mais agentes de segurança diariamente nas ruas da cidade.

Os cargos são Superintendente de Logística (1), Subcoordenador Administrativo (1), Assistentes Administrativos (5), Motoristas (9), Auxiliar de Van (9) e Patrulheiro (147). Além disso, a Prefeitura de Niterói vai contar com a ampliação do Proeis, de 150 para 230 policiais militares.

Os candidatos já podem se preparar, pois de acordo com o edital, o processo terá as inscrições no período entre 7 a 13 de novembro. A intenção da prefeitura é implantar o Niterói Mais Segura na segunda quinzena de dezembro. Por isso, a convocação dos aprovados será no dia 6 de dezembro. A remuneração do cargo de patrulheiro será de R$ 2.500.

As inscrições poderão ser realizadas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), situada na Rua Craveiro Lopes, 153, no Barreto; por telefone nos números (21) 2618-0533 ou 2621-0567, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; ou via internet, no site onde também serão divulgadas todas as informações sobre o processo seletivo, inclusive em relação às inscrições, classificação dos candidatos, dos recursos, seu resultado final e convocação.

Segundo as normas, a contratação tem a finalidade de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, decorrente das situações de combate aos roubos a pedestres, que cresceram 28,95% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2016, aos roubos de veículos, que cresceram 19,16% de março a junho deste ano (os meses de janeiro e fevereiro foram retirados da análise face a greve da Polícia Civil), em relação ao mesmo período de 2016.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira de caráter classificatório, consistente em critério objetivo de seleção relativo à avaliação de títulos e experiência do candidato; a segunda etapa, aplicada exclusivamente para o cargo de patrulheiro, possuirá caráter eliminatório e consistirá de exames físicos como: corrida rasa de três mil metros no tempo máximo de 15 minutos; flexão na barra fixa, mínimo de seis flexões e abdominal remador, mínimo de 40 repetições em um minuto.

Fonte: A tribuna RJ

Aliste-se em nosso Exército e faça parte da Família Veteranos

Comments

comments